terça-feira, 31 de maio de 2011

Queimadura de frio

O frio chegou e os cuidados com a pele do bebê tem que ser dobrados. A Valentina tem a pele muito clara , e mais ou menos depois de um mês que ela nasceu o tempo virou do nada , e foi um frio terrível no meio de novembro , o rosto dela começou a ficar vermelho e eu nem podia imaginar que em menos de dois dias a bochecha dela estaria queimada de frio. Foi horrível , ela chegou a chorar de dor tadinha , eu tive que passar "Desonol creme" por 5 dias , pela manhã e antes de dormir. Olhem como ficou a pele dela.

                               

Agora com o frio o vermelho apareceu de novo mas desta vez eu não bobiei e comecei a passar óleo no banho ( Jonhson & Jonhson , o roxinho que é "óleo hora do sono") , creme de hidratação intensa na hora de dormir ( Jonhson & Jonhson ) e protetor solar durante o dia ( Mustela ). Mamães fiquem atentas com o frio pois não é só o sol que queima!!


Que fome!!

Como algumas já sabem amamentar dá muita fome , mas muita mesmo!!! Fui ao mercado e voltei com o carrinho cheio de frutas , leite e Nestif . Nossa estou viciada neste cereal da Nestlé!!! O meu lanche da tarde desde a semana passada está sendo leite com Nestif e banana picada!!! Eu não sou do tipo que compra Sucrilhos e afins , então acabei comprando e provei este na semana passada , resultado , adorei!!! Ele integral e não é açucarado como a maioria!!! Simplesmente uma delícia!!
                                                 Nesfit Nestlé

Brócolis e Espinafre

                       
Para quem não sabe o brócolis e o espinafre são ricos em ácido fólico , então queridas amigas grávidas e amigas que estão pensando em engravidar , incluam estes alimentos nas suas refeições!!! O ácido fólico é muito importante pois ele pode diminuir o risco de uma malformação congênita. O indicado seria tomar um comprimido de 5mg de ácido fólico por dia durante 6 meses , ou seja 3 meses antes da concepção e nos primeiros 3 meses de gestação. Como não sabemos ao certo o dia em que vamos engravidar seria legal a mulher começar a tomar logo que pensar em uma possivel gravidez para os próximos meses , assim a futura gestante não corre o risco de não ter ingerido a quantidade necessária da vitamina. Não precisa de pedido médico para comprar na farmácia mas se pedir para o médico uma receita é possivel pegar o ácido fólico por 6 meses no SUS , isso mesmo uma receita serve para os 6 meses. Par quem quiser ler mais sobre o assunto eu achei um site muito interessante que explica os benefícios do ácido fólico.                           
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3942&ReturnCatID=1775

Mas o legal é também introduzir esta vitamina nas refeições!! Eu adoro brócolis e espinafre e aqui vão duas receitas bem fáceis e gostosas!

Macarrão com molho branco e Brócolis

Ingredientes:

1/2 pacote de macarrão da sua preferencia ( eu particularmente uso sempre o integral)
1 maço de brócolis
1 lata de creme de leite                                
2 dentes de alho
parmesão ralado a gosto
sal a gosto

Modo de fazer:

Limpe bem o brócolis tirando as partes mais duras e afervente em um pouco de água , para amolecer o brócolis , isto também pode ser feito à vapor, eu não jogo muito das folhas e do caule fora pois depois de coxidos ficam moles e tão saborosos quanto o restante. Deixe o alho dourar no azeite e adicione o brócolis ( se der muito brócolis reserve uma parte para comer com salada) , o sal e uma parte do quejio parmesão. Depois de tudo temperado jogue o creme de leite , o molho está pronto , basta colocar o macarrão em um refratário , depois o molho e por cima o restante do parmesão. Coloque para gratinar no forno e sirva-se.

Creme de Espinafre

Ingredientes:

1 maço de espinafre
1 cebola picada
2 de alho 
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
2 xícaras de leite
1 colher de sopa rasa de amido de milho ( maizena )

Modo de fazer:

Amoleça o espinafre colocando ele em um pouco de água e deixe ferver , ou no vapor ( uma ótima opção para não perder tanto as vitaminas ). Refogue a cebola e o alho e adicione o espinafre , deixe ele bem temperadinho. Bata no liquidificador com uma xícara de leite e a outra coloque com o amido de milho ( maizena ) em uma panela e adicione o creme já batido, mexa até obter uma boa consistência.

Bom apetite !!!


                                          

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que esperar quando você está esperando

Este livro foi indicado por duas amigas minhas logo que eu soube que estava grávida. Ele é ótimo e vale a pena as grávidas terem ele como o livro de cabeceira durante os próximos meses. As vezes temos vontade de ligar para o médico a cada minuto para saber se o que estamos sentindo é normal , isso acontece principalmente na primeira gravidez aonde tudo é novidade. Este livro tira muitas dúvidas e relata o que está se passando a cada semana de gestação. Eu adorei ter ele ao meu lado e aconselho as novas mamães irem atrás do seu exemplar!!

                                                   

Quarto

Estou super feliz , o quartinho da Valentina vai sair na revista "Casa e Ambiente"!!!! A pequena está muito chique mesmo!! Eu fiz os protetores de berço, o trocador e a cama do quarto na loja "Márcia Chessa Spazio dei Bambini" , e a própria Márcia indicou o quarto para sair na revista!! Adorei quando ela me perguntou se poderia fazer as fotos , fiz o quartinho da Valentina com muito carinho e várias coisas foram feitas por mim e pela minha mãe , e agora depois de alguns pedidos estou fazendo algumas coisas para vender , entrem no blog e fiquem por dentro das coisas do "Atelier Tamassia".

         Almofadas em forma de flor "Atelier Tamassia" , as  preferidas da Valentina!!!

Contato da "Márcia Chessa  Spazio dei Bambini" : http://www.marciachessa.com.br/

domingo, 29 de maio de 2011

Ovatel

 A Mantecorp lançou há algum tempo um monitor de ovulação. Eu achei o máximo pois a mulher pode saber qual é o seu dia fértil através da saliva. Este aparelho custa em torno de 190 reais e pode ser usado várias vezes , este pode ser encontrado em qualquer farmácia. Eu não usei pois fiquei sabendo depois , mas encontrei uma mulher na internet falando super bem do aparelho. Acho que vale a pena tentar! Eu deixei o endereço da página do produto que está explicando tudo direitinho como funciona e a forma de utilização. Boa sorte e até o POSITIVO !!!!!!
                                         
                                          

http://www.mantecorp.com/iFileExplorer/Dados/Arquivos/Sistema/Portais/SiteInstitucional/pt-BR/Principal/Produtos/Bula/Ovatel_Bula.pdf

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bolo de Pão de Queijo

Final de semana chegando e os amigos ligando para marcar uma visitinha. Afinal de contas todo mundo quer ver como está a sua barriga , e no caso de quem já ganhou o bebê querem mesmo é ver a criança , então não se preocupem se daqui para frente as pessoas pararem de dar oi para você, rsrsrsrsr , isso é normal e ao mesmo tempo gostoso , claro ficamos felizes em ver o enorme carinho que as pessoas tem por um bebezinho fofo que você carregou por 9 meses e que acabou de chegar já tomando um lugarzinho no coração de cada um!! E que tal uma receita , gostosa e fácil de fazer , para recepcionar estas pessoas que vem trazer toda esta alegria? Bom , é tão fácil de fazer esta receita que está na ponta da língua , faço sempre , pois é rápida , fácil e DELICIOSAAAAAA!! Não tem quem não goste , garanto!! Uma opção para a receita é trocar o queijo parmesão pelo queijo canastra , que não é tão simples de achar mas é o queijo que os mineiros usam para fazer os seus famosos pães de queijo , amei esta dica dada pelo meu amigo mineiro dono do restaurante " Era uma vez um Chalezinho..." , que realmente entende de queijos , quem conhece sabe o que eu estou falando , pois ele tem o melhor fondue de queijo , (e claro que o de carne também) , de São Paulo. Por sinal , quem ainda não conhece aproveite este friozinho de São Paulo para saborear e namorar ao pé lareira degustando um ótimo vinho!! http://www.chalezinho.com.br/restaurante/

                                                                                       



Bolo de Pão de Queijo


Ingredientes:                                                              
                                                                                          
1 xícara de chá de óleo                                              
1 xícara de chá de leite
3 ovos
3 xícaras de chá de polvilho DOCE
1 xícara de chá de de queijo ralado
1 colher de sobremesa de pó Royal
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes muito bem no liquidificador. Colocar numa forma com buraco no meio untada. Polvilhar com queijo ralado. Levar para assar em forno já aquecido.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cremes para Gravidez

A linha "Natura Mamãe e Bebê" foi a que eu mais gostei e usei na gravidez. Esta linha tem um creme para a barriga, que é muito gostoso de espalhar, e um gel para pernas e pés que ajuda muito na circulação. Quando me falaram que era muito bom me interessei em provar mas não gostei quando vi que eram dois produtos, pensei que não seria prático mas foi ótimo porque o gel é bem geladinho e ativa a circulação e as vezes o creme eu usava mais vezes durante o dia e o gel nas pernas depois do banho e nos pés quando eu achava que estava inchando, que foi apenas no final da gravidez.
                
http://www.mamaeebebe.com.br/linha.php?dropPublico=1&dropCategoria=0

 O que eu fazia muito para os pés era ficar na posição invertida, posição de Yôga, vou deixar para falar sobre isso quando postar assuntos referentes a exercícios na gestação.
Outros cremes que me indicaram foi o "Mama Mio Pregnancy" que eu apenas achei fora do Brasil e o "Mustela" , que por sinal é a unica marca de protetor que eu uso na Valentina, também falarei sobre isso depois.
                                         
http://www.mamamio.com/row/pregnancy-skincare-essentials-kit.html
                                   Stretch Marks Double Action
http://www.mamaeebebe.com.br/linha.php?dropPublico=1&dropCategoria=0

Além disso tudo, eu ainda passava óleo no corpo durante o banho. A Natura tem um óleo da linha "Mamãe e Bebê", mas o que eu mais usei, até mesmo porque sempre gostei de usar antes da gravidez durante o inverno é o óleo da "Johnson & Johnson Baby".

http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=211

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grávida? Doe urina!

                                                              

Isso mesmo, descobriu que está grávida doe urina. O programa HCG recolhe urina de grávidas, apenas até 19 semanas, para retirar da urina a Gonadotrofina Coriônica Humana conhecido como "hormônio da gravidez", este é produzido pela placenta ao longo de toda gestação. No organismo da gestante, o HCG atua como um antiabortivo e, desse modo assegura a manuntenção da gravidez no início do desenvolvimento do embrião, e por isso é usado em tratamento de infertilidade com o objetivo de promover o amdurecimento dos óvulos e a ovulação. Eu participei do programa e garanto que é bem fácil, é necessário apenas ligar e se inscrever para eles começarem a trazer em casa os potes com um líquido que serve para manter o hormônio, eles passam de quatro em quatro dias pegando os potes cheios e deixando outros vazios, e o melhor é que não precisa de geladeira!! O programa atende São Paulo e Minas Gerais. Este hormônio é muito dificil de ser produzido em laboratório então vamos ajudar as mulheres que gostarim que realizar o mesmo sonho que realizamos, seja uma doadora!!

Contato: 0800-880-0424    ou    0800-055-9022

Site:  http://www.programahcg.com.br/

Algodãozinho Egípcio

                                                     


Algodãozinho egípcio é o apelido dado pela minha amiga a uma gaze fantástica que a Maternidade Santa Catarina usa na hora do banho de bebê récem-nascido. Ela aprendeu a usar a gaze com a sua filhinha e logo que a Valentina nasceu ela me deu um pouquinho para eu provar e ver o que eu achava , e nossa ! , sem palavras para dizer o quanto é ótima, bem , na mesma hora entendi o apelido!!! Esta gaze é da marca Derma Pluz, linha high quality medida 7,5x7,5 cm "nonwoven", ela é importada pela Broservice e eu compro na Dental Capital da Mooca por telefone e eles entregam, http://www.labordental.com.br/saopaulobairros.htm. A gaze limpa muito bem a parte do bumbum do bebê que fica muito suja depois das fezes, e aquele pouco de pomada que ainda sobra , a gaze retira . Mãe de menina sofre um pouco mais com isso pois acumula pomada na frente também. Fiz o teste com uma gaze normal mas não deu certo, tem gente que usa buxinha de banho mesmo , mas eu particularmete não acho tão higiênico pois fica muito suja depois do banho. A "nonwoven" é macia e ótima também para limpar o rostinho do bebê que é delicado.
Comentei com uma amiga sobre o "algodãozinho egípcio" e ela disse que quando morou na Rússia a pediatra ensinou a colocar aveia em flocos em uma gaze e fazer tipo de um saquinho, como se fosse uma buchinha, para dar banho no bebê pois a aveia hidrata a pele e faz uma leve massagem.
Uma boa opção para a aveia na gaze é para as mamães usarem no rosto, tentei e gostei rsrsrsrsr!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Banho de Balde em bebês maiores


O banho de balde pode ser dado até quando o bebê se sentir confortável. A diferença é que neste caso o bebê já não é mais um recém-nascido então não é necessaria a utilização do cueiro pois eles agora ocupam quase que todo o espaço rsrsrsrsrsrss!!!Apesar de algumas pessoas também não usarem o cueiro no início, eu particularmente sempre usava pois eu sentia mais firmeza na hora do banho além de deixar a criança com uma sensação maior de estar no útero materno. É uma delicia ver a Valentina relaxando no balde, afinal quem não gosta de relaxar em um Ofurô? Tummy Tub é o nome dado ao balde vendido nas lojas para artigos de neném mas a minha dica é procurar por um  balde Sanremo 15 litros transparente que faz o mesmo efeito e é muuuuuuito mais barato!


                                
                                       Olhem quem também usava o Tummy Tub!!
                                       fonte: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1272127-9798,00-OTAVIO+MESQUITA+ADERE+AO+BANHO+DE+BALDE+COM+O+FILHO+PIETRO.html

terça-feira, 3 de maio de 2011

Banho de balde

O banho de balde me foi apresentado na maternidade pela pediatra da Valentina que acompanhou meu parto. As pessoas me falavam do balde mas eu nunca havia visto de perto como funcionava, este tipo de banho relaxa o bebê de tal maneira que muitas vezes eles pegam até no sono. Este relaxamento se deve à posição em que o bebê fica dentro da água, remetendo ao único ambiente que ele está acostumado ou seja o útero, um lugar apertado, quentinho e molhado!!! Quando ele ainda é um recém nascido é interessante que enrole o mesmo num cueiro e coloque ele dentro do baldo como se fosse um "saquinho de chá", como dizia a minha mãe ao ver a Valentina como se estivesse boiando. Além do bebê lembrar do útero materno a posiçao que ele fica dentro do balde ajuda nas cólicas e a liberar os gases. Lembro-me da pediatra dando dicas na primeira consulta, " ...se você já deu peito, trocou a fralda,  pegou no colo, cobriu no berço e o choro ainda não parou, coloca no balde!" vocês não acreditam o quanto isso funciona!!! O banho de balde é realmente milagroso!!!