terça-feira, 26 de julho de 2011

Passapote

Por causa da foto digital fica muito difícil tirar o passaporte de bebê. Minha amiga me indicou o despachante que fez o passaporte da filhinha dela, eu liguei e foi ótimo. A foto pode ser tirada em casa mesmo, o necessário e que a foto seja de fundo branco. Eu deitei a Valentina em um lençol branco e tirei a foto do rosto dela, depois mandei imprimir 5x7.
Os documentos necessários são:
- Certidão de Nascimento do bebê
- RG do Pai e da Mãe
- CIC do Pai e da Mãe
- Comprovante de endereço
- 1 foto 5x7 do rosto do bebê com fundo branco
Eles vieram buscar todos os documentos aqui em casa, junto com o cheque do valor pedido pelo despachante. Uns dois dias depois me ligaram perguntando a melhor data para levar a Valentina acompanhada do pai e da mãe para fazer a entrevista. Foi tudo fácil e rápido, para retirar basta um responsável com RG e o bebê com documento. Para quem não quer um despachante é necessário entrar no site da POLÍCIA FEDERAL e marcar a entrevista. Não esqueçam de levar a foto 5x7 com fundo branco, pois tirar do bebê lá na Receita Federal é muito complicado, e lá eles passam no Scaner a foto levada e digitalizam para colocar no passaporte. Por ser um passaporte de bebê, é válido apenas por um ano.

Foto daValentina, tirada em casa, para o passaporte.

Despachante: Simone 3227-3882

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cuidando dos Seios

                                            

Toda gestante morre de medo de ter estrias, e passa a gravidez toda passando cremes e óleos na barriga. Ótimo, não deixem de fazer, mas lembrem-se que cuidar dos seios também é essencial. Alguns médicos falam para as gestantes colocar os seios para tomar o sol da manhã, e passar uma buchinha natural no bico do seio toda vez que for tomar banho. Tomar sol nos seios é um processo mais complicado, mas a buchinha é fácil e AJUDA MUITO!! Eu comecei a fazer isso logo que soube que estava grávida. As primeiras vezes eu passava, de leve, 3 vezes em cada seio. A cada banho eu percebia que o bico do seio já não estava mais tão sensível e a pele já estava mais resistente, como se estivesse "engrossando". Depois de passar a buchinha eu passava óleo nos seios. Fazer este processo ajudou muito, eu não sofri de problemas no bico quando a Valentina começou a mamar, tive apenas uma pequena troca de pele, foi super tranquilo, com apenas uns dias de pomada meu bico ficou normal, e não foi nada que eu não conseguia amamentar, este tipo de troca de pele a maioria das mulheres tem por causa da sucção e da saliva que é ácida.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimentos Orgânicos

                                  
Os alimentos estão cada vez mais tóxicos e menos saudáveis, e isso graças a contaminação por agrotóxicos. Normalmente os pediatras sugerem que as mães usem PRODUTOS ORGÂNICOS quando os alimentos forem introduzidos na alimentação dos bebês. Pelo fato de os bebês e as crianças terem um organismo menor, os alimentos de produção convencional podem acarretar maiores riscos para a saúde, isto ocorre por causa da relação de ingestão de resíduos potencialmente tóxicos por quilo de peso corporal.
"Os bebês são particularmente vulneráveis aos pesticidas que podem afetar o desenvolvimento dos sistemas nervoso, respiratório e hormonal da criança, afirma do pesquisador Philip J. Landrigan, diretor do Centro da Pediatria da Escola de Medicina do Monte Sinai, de Nova Iorque." Pesquisa feita no SÍTIO DO MOINHO , um site muito bacana que trabalha com produtos orgânicos.
Além de serem mais saudáveis, os alimentos orgânicos tem um sabor diferente dos convencionais. Para o meu paladar os orgânicos são em mais saborosos.  Outro ponto positivo para os orgânicos é o fato de que são encontrados muito mais nutrientes e as vitaminas são mais elevadas, por exemplo a laranja contém mais ou menos 12% a mais de vitamina C , e o tomate 23% a mais de vitamina A do que o convencional. Muitas pessoas acreditam que os vegetais orgânicos são mais adocicados, e realmente é verdade, isto ocorre porque o teor de água neste tipo de produto é menor, aproximadamente 20% menos. Já que os nutrientes estão mais concentrados, o conteúdo de açúcar é mais elevado.

                        

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sock Ons ( Meia no Pé )

                                        

Eu vi o filho da minha amiga da aula de dança com a meia no pé a aula inteira e fiquei impressionada que ele não conseguia tirar. Conversando com ela eu disse que a Valentina nunca sai de meia normal e sim sempre sai de maia calça pois ela sempre consegue arrancar a meia do pé, mas minha amiga falou que ele não estava apenas de meia, ele estava usando SOCK ONS por cima da meia. Fiquei encantada e perguntei onde ela havia comprado, e resposta foi que ela havia trazido de fora, mas pesquisei e achei no site de compras BABY SPACE . Claro que aqui no Brasil custa mais caro, mas o produto é realmente incrível, o bebê fica com a meia no pé sem conseguir tirar!!


                Olhem que fofos estes Sock Ons!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Leite Materno Pasteurizado

Mães que voltam a trabalhar depois de quatro meses de licença maternidade, mas acreditam que amamentar exclusivamente com leite materno é essencial, e não conseguem tirar leite suficiente de um dia para o outro, podem procurar ajuda no IMIP. No instituto eles pasteurizam o leite da mãe fazendo com que dure por 6 meses o leite retirado.

Olhem que bacana esta reportagem sobre o assunto:
" Só os bancos de leite podem fazer a pasteurização. O leite materno é aquecido durante meia hora, a 62°C. A temperatura do resfriamento também é controlada. Isso garante um leite livre de bactérias e vírus. “Na pasteurização, se elimina seis milhões de colônias de bactérias”, contou a coordenadora do banco de leite do Imip, Vilneide Braga.
Melissa de Carvalho é médica, e voltou ao trabalho sem se descuidar do leite da filha. Ela conseguiu estocar e durante seis meses conseguiu que a bebê se alimentasse exclusivamente do leite materno. “Vale muito a pena o aleitamento materno, mesmo com todo o trabalho que dá”, disse."
A reportagem completa está no link abaixo.
http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2010/05/11/NWS,512816,4,62,NOTICIAS,766-LEITE-PASTEURIZADO-SER-SOLUCAO-MAES-PRECISAM-TRABALHAR.aspx

domingo, 10 de julho de 2011

Canjica

Canjica


Apesar da canjica não produzir leite como já vimos, e muitos ainda acharem que isso ocorra, não deixa de ser um doce delicioso e que contem bastante liquido, uma vez esta feita com bastante leite. Eu mesma, por exemplo gosto da canjica com muito leite, e tomar muito liquido como água, leite, suco natural, chás e caldos é essencial para mulheres que amamentam. Bom, como estamos na época de festa junina nada como ter uma boa canjica na geladeira para matar a vontade.

Canjica
Ingredientes:
1 pacote de 500 g de canjica branca
1,5 litros de água para cozimento
1 litro de leite
1 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado 
Canela em pau
Canela em pó
Modo de Fazer: Colocar a canjica em uma tigela cobrir com água fria e deixar de molho durante 12 horas.  Após este período, escorrer a canjica, cozinhar em panela de pressão com 1,5 litros de água por 1 hora com dois pedaços de canela em pau. Ao abrir a panela (após sair todo o vapor), a água estará praticamente seca. Coloca-se aí, 1 litro de leite, o açúcar e deixar cozinhar por mais 15 minutos. Após desligar, vem o toque final dessa receita: o leite condensado que deve ser adicionado e bem mexido. Retirar da panela e polvilhar canela em pó. Pode-se servir fria , ou quente nos dias de frio .

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Baby Yoga

                                          Valentina relaxando na aula de Baby Yoga rsrsr!!!

Eu pratiquei Yoga a gravidez inteira e não via a hora de poder começar a fazer Yoga com a pequena. No espaço QUERO MIMO , que fica em Perdizes, tem aulas de Yoga para gestantes e para mães com bebês. A aula é muito gostosa, já na hora que começa com os exercícios de respiração a Valentina já fica toda feliz no meu colo. A relação mamãe-bebê é trabalhada durante toda a aula, além das mães consiguirem colocar o corpo em forma os bebês recebem um contato diferenciado sendo supervisionado pela professora. A aula é idicada até a idade que o bebê ainda não anda. Espero que a Valentina não ande logo rsrsrrsrs!!! A Yoga é uma prática milenar baseada na respiração e em posturas que possuem inúmeras variações, sendo assim podem dizer que não existem contra-indicações, pois as posturas podem ser adaptadas de acordo com a necessidade do praticante. Namastê!

Exercício de força!

                        Posição de relaxamento depois de trabalhar força muscular!

Alongamento com força! Contato visual!

Exercício de equilíbrio! Sempre mantendo o contato com o bebê!

Alongamento para mãe e filha rsrsrsrsrs!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

New York With Kids

NY WITH KIDS
Julho chegou e as férias também, ebaaa!! Mamães que vão aproveitar a ocasião para passar uns dias em New York com as crianças não podem deixar de ver um site muito legal, NEW YORK WITH KIDS , ele é escrito por uma brasileira, Paula Duailibi, que mora lá. O site é tão bacana que eu indico até para quem está indo viajar sem os filhos. Tem dicas de lugares para comer, passear, visitar e comprar. Esta cidade é encantadora e existem coisas incríveis que podem ser exploradas com os pequenos!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Era uma vez um Chalezinho...

Foto da entrada do restaurante "Era uma vez um Chalezinho..."

Domingo fomos jantar no "Era uma vez um Chalezinho...", lugar que eu adoooro. Fomos com nossos amigos, entre os casais estava Marcelo e Adriana Colin, que pensa em ter um baby logo. A Valentina sempre de bom humor e sem sono!!! Ehh pequena que gosta de uma festa! Para quem for ao restaurante, não deixe de provar o Fondue de Carne de Avestruz e de sobremesa Fondue de Chocolate Lindt! Hummm que água na boca...............

Adriana já treinando com a Valentina rsrsrsrs

domingo, 3 de julho de 2011

Mãos Ressecadas

Eu sou a típica pessoa que lava as mãos toda hora, e quando eu digo isso eu realmente quero dizer toda hora. Agora imaginem o quanto eu lavo depois que Valentina nasceu!!! Os médicos mandam higienizar as mãos quando o bebê é recém nascido, sempre antes da mamada, antes de trocar a fralda e depois de trocar a fralda. O problema além de tudo e que agora com o inverno as mãos ressecam muito e não havia creme que tava conta do ressecamento das minhas mãos, estava tão ressecada que já estava dando coceira e machucando. Tentei todos os cremes bons que me falavam, até que me falaram de cremes manipulados e fui atrás de uma farmácia de manipulação. Lá me indicaram a "Pomada de Graphites" e foi ótimo, em uma semana minhas mãos estavam macias como nunca!!! Falei com a dermatologista e ela disse que tudo bem em usar a pomada. Para quem também está com este problema de mãos ressecadas, vale a tentativa, pois com este tempo frio e dando banhos cada vez mais quentes nos bebês não há mãos que aguentem!!! Já dei a pomada para uma amiga e ela também adorou!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Verdades e Mentiras sobre Amamentação

Olhem que bacana o que eu encotrei sobre amamentação em um site que fala apenas deste assunto. Estas verdades e metiras ajudam muito a tirar algumas dúvidas frequentes que aparecem para mulheres que amamentam.

Mentiras
  1. Seios pequenos produzem pouco leite.
  2. Leite materno é fraco e deixa o bebê com fome.
  3. Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos aumentam a produção de leite.
  4. A mulher que faz cesariana não pode amamentar.
  5. Seios inflamados impedem a amamentação.
  6. Mãe com alguma infecção não pode amamentar.
  7. Quando a mãe não tem leite o bebê pode mamar em outra mulher.
Verdades
  1. Tamanho não é documento. Seios grandes e pequenos produzem a mesma quantidade de leite.
  2. Não existe leite materno fraco. Pelo contrário, o leite materno é o melhor para seu bebê.
  3. Alimentação saudável, recomendada por um profissional de saúde, e deixar o bebê sugar à vontade são as principais dicas para aumentar a quantidade de leite.
  4. Colocando o bebê ao seio, aos poucos, nos primeiros dias, o leite descerá normalmente.
  5. Ao contrário, deve-se dar de mamar mais vezes, para o peito não empedrar e ajudar a desinflamar.
  6. Poucas infecções ou medicamentos impedem o aleitamento materno. Na maioria dos casos, é necessário apenas pequenos cuidados e uma consulta a um profissional de saúde.
  7. Toda mãe é capaz de produzir leite, desde que orientada por um profissional. Nunca deixe o bebê mamar no seio de outras mulheres, pois há risco de transmissão de doenças, inclusive a Aids.
Site: http://www.aleitamento.com/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Doula

O que é uma Doula? Doula é a mulher que dá apoio e serve para dar supote físico e emocional para as mães durante a gestação, na hora do parto e depois de ganhar o bebê. A palavra "doula" vem do grego e significa "mulher que serve". É muito interessante analisar o trabalho da doula nos dias de hoje em que as mulheres mal conseguem parar para refletir e curtir a gravidez, acarretando muitas vezes um parto cheio de transtornos e sofrimento, tanto para a mãe quanto para o bebê. Se alguma vez, você gestante pensou na hipotese de ter um parto normal, ou até mesmo uma cesariana, mas que seja tranquila, eu não induzida pelo médico nos ultimas minutos do segundo tempo sem ter uma explicação plausivel, é bem interessante que você tenha uma doula te acompanhando durante a gestação, pois ela ela lhe trara calma e muitoas explicações dos procedimentos médicos que muitas vezes ficamos sem entender. Pesquizando mais sobre o assunto encontrei uma pesquiza feita no exterior mostrando as vantagens de ter uma doula acompanhando o parto.

Vantagens:
diminuir em 50% as taxas de cesárea
diminuir em 20% a duração do trabalho de parto
diminuir em 60% os pedidos de anestesia
diminuir em 40% o uso da oxitocina
diminuir em 40% o uso de forceps

(pesquiza feita no site www.doula.com.br)

Também é possivel encontrar cursos que doulas falam sobre parto, gestação, pós-parto e seu trabalho de acompanhante. Muitos casais procuram por estes cursos para entenderem melhor sobre o assunto e conhecer a doula antes de contrata-lá. No espaço Quero Mimo em perdizes os cursos são realizados mensalmente. O espaço é bem bacana, tem varias atividades, massagem, cursos e etc..