quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fruta Cozida


 
Junto coma papinha de arroz eu dava para a Valentina fruta cozida. Porque dar fruta cozida? Eu introduzi a fruta desta forma pois o bebê está acostumado apenas com o leite materno que é quentinho e doce. Fazer desta forma ajudou muito a Valentina pegar gosto por comer coisas diferentes além de mamar no peito. Eu sempre colocava uma colher do meu leite para ela aceitar melhor a fruta, e com o tempo eu fui tirando. Fiz isso por mais ou menos 2 semanas. Eu também tentava dar a fruta crua mas ela pegava bem menos colheradas.

Receita:

1 maça picada sem sementes ( ou outra fruta de sua preferência )
Coloque em uma panela com 15ml de água filtrada, tampe e cozinhe em fogo brando por 10 minutos, até amolecer
Passe por uma peneira, dilua com leite materno ou fórmula preparada
Eu gostava de servir morninho e o restante pode ser guardado na geladeira em um recipiente fechado por 24 horas.

Obs: Pode ser feito no microondas na potência máxima por 3 minutos, use um recipiente apropriado.

Um comentário:

  1. Oi Erikaaa
    entrei no seu blog e ja vi ele todinho!!ameiiii
    que do a quimadura dela!! e amei as aulinhas q vc leva ela!!
    aproveita para dar umas dicas de Fe tambem lindona!!
    saudades das duas lindas
    bjos ana zogbi

    ResponderExcluir