Gestante

    Grávida? Doe urina!                            

                                     

Isso mesmo, descobriu que está grávida doe urina. O programa HCG recolhe urina de grávidas, apenas até 19 semanas, para retirar da urina a Gonadotrofina Coriônica Humana conhecido como "hormônio da gravidez", este é produzido pela placenta ao longo de toda gestação. No organismo da gestante, o HCG atua como um antiabortivo e, desse modo assegura a manuntenção da gravidez no início do desenvolvimento do embrião, e por isso é usado em tratamento de infertilidade com o objetivo de promover o amdurecimento dos óvulos e a ovulação. Eu participei do programa e garanto que é bem fácil, é necessário apenas ligar e se inscrever para eles começarem a trazer em casa os potes com um líquido que serve para manter o hormônio, eles passam de quatro em quatro dias pegando os potes cheios e deixando outros vazios, e o melhor é que não precisa de geladeira!! O programa atende São Paulo e Minas Gerais. Este hormônio é muito dificil de ser produzido em laboratório então vamos ajudar as mulheres que gostarim que realizar o mesmo sonho que realizamos, seja uma doadora!!

Contato: 0800-880-0424    ou    0800-055-9022

Site:  http://www.programahcg.com.br/


                                         __________________________________


                            
                                                            Doula

O que é uma Doula? Doula é a mulher que dá apoio e serve para dar supote físico e emocional para as mães durante a gestação, na hora do parto e depois de ganhar o bebê. A palavra "doula" vem do grego e significa "mulher que serve". É muito interessante analisar o trabalho da doula nos dias de hoje em que as mulheres mal conseguem parar para refletir e curtir a gravidez, acarretando muitas vezes um parto cheio de transtornos e sofrimento, tanto para a mãe quanto para o bebê. Se alguma vez, você gestante pensou na hipotese de ter um parto normal, ou até mesmo uma cesariana, mas que seja tranquila, eu não induzida pelo médico nos ultimas minutos do segundo tempo sem ter uma explicação plausivel, é bem interessante que você tenha uma doula te acompanhando durante a gestação, pois ela ela lhe trara calma e muitoas explicações dos procedimentos médicos que muitas vezes ficamos sem entender. Pesquizando mais sobre o assunto encontrei uma pesquiza feita no exterior mostrando as vantagens de ter uma doula acompanhando o parto.

Vantagens:
diminuir em 50% as taxas de cesárea
diminuir em 20% a duração do trabalho de parto
diminuir em 60% os pedidos de anestesia
diminuir em 40% o uso da oxitocina
diminuir em 40% o uso de forceps

(pesquiza feita no site www.doula.com.br)

Também é possivel encontrar cursos que doulas falam sobre parto, gestação, pós-parto e seu trabalho de acompanhante. Muitos casais procuram por estes cursos para entenderem melhor sobre o assunto e conhecer a doula antes de contrata-lá. No espaço Quero Mimo em perdizes os cursos são realizados mensalmente. O espaço é bem bacana, tem varias atividades, massagem, cursos e etc..


                                                 _________________________



                    Cremes para Gravidez

A linha "Natura Mamãe e Bebê" foi a que eu mais gostei e usei na gravidez. Esta linha tem um creme para a barriga, que é muito gostoso de espalhar, e um gel para pernas e pés que ajuda muito na circulação. Quando me falaram que era muito bom me interessei em provar mas não gostei quando vi que eram dois produtos, pensei que não seria prático mas foi ótimo porque o gel é bem geladinho e ativa a circulação e as vezes o creme eu usava mais vezes durante o dia e o gel nas pernas depois do banho e nos pés quando eu achava que estava inchando, que foi apenas no final da gravidez.
                
http://www.mamaeebebe.com.br/linha.php?dropPublico=1&dropCategoria=0

 O que eu fazia muito para os pés era ficar na posição invertida, posição de Yôga, vou deixar para falar sobre isso quando postar assuntos referentes a exercícios na gestação.
Outros cremes que me indicaram foi o "Mama Mio Pregnancy" que eu apenas achei fora do Brasil e o "Mustela" , que por sinal é a unica marca de protetor que eu uso na Valentina, também falarei sobre isso depois.
                                         
http://www.mamamio.com/row/pregnancy-skincare-essentials-kit.html
                                   Stretch Marks Double Action
http://www.mamaeebebe.com.br/linha.php?dropPublico=1&dropCategoria=0

Além disso tudo, eu ainda passava óleo no corpo durante o banho. A Natura tem um óleo da linha "Mamãe e Bebê", mas o que eu mais usei, até mesmo porque sempre gostei de usar antes da gravidez durante o inverno é o óleo da "Johnson & Johnson Baby".

http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=211


                                           ___________________________________


          
    O que esperar quando você está esperando
            
Este livro foi indicado por duas amigas minhas logo que eu soube que estava grávida. Ele é ótimo e vale a pena as grávidas terem ele como o livro de cabeceira durante os próximos meses. As vezes temos vontade de ligar para o médico a cada minuto para saber se o que estamos sentindo é normal , isso acontece principalmente na primeira gravidez aonde tudo é novidade. Este livro tira muitas dúvidas e relata o que está se passando a cada semana de gestação. Eu adorei ter ele ao meu lado e aconselho as novas mamães irem atrás do seu exemplar!!

                                                   

         
                               _______________________________________



              Grávida sim, mal vestida não!

Tem grávida que sofre para se vestir durante a gestação pois se acha gorda , diz que não tem roupa no armário que serve e ao mesmo tempo não quer comprar peças de grávida. Apesar de estar feliz com a barriga toda mulher sofre com o peso quando está fora do normal e isso não é legal para uma época que deveriamos nos sentir lindas e felizes!! Com o inverno as opções são grandes pois um vestido legal deixa a mulher bonita , elegante e confortável. Para comprar vestido de inverno não precisa ser em loja de grávida , roupas de frio são sempre mais larguinhas!! A dica de uma amiga foi muito válida , meia calça com o formato da barriga , no fio 40 ou 80 da " Mood ". Eu adorava usar vestido na gravidez e amei ficar com barrigão rsrsrsr !!!



Contato: http://moodgestante.com.br/site/


Eu com 7 meses em Campos do Jordão com um vestido Thelure de flanela xadrez.

    Feijoada em Campos do Jordão, três semanas antes da Valentina nascer com  um vestido bem quentinho da Lacoste.

                                ___________________________________________


                 Cuidando dos Seios

                                          

Toda gestante morre de medo de ter estrias, e passa a gravidez toda passando cremes e óleos na barriga. Ótimo, não deixem de fazer, mas lembrem-se que cuidar dos seios também é essencial. Alguns médicos falam para as gestantes colocar os seios para tomar o sol da manhã, e passar uma buchinha natural no bico do seio toda vez que for tomar banho. Tomar sol nos seios é um processo mais complicado, mas a buchinha é fácil e AJUDA MUITO!! Eu comecei a fazer isso logo que soube que estava grávida. As primeiras vezes eu passava, de leve, 3 vezes em cada seio. A cada banho eu percebia que o bico do seio já não estava mais tão sensível e a pele já estava mais resistente, como se estivesse "engrossando". Depois de passar a buchinha eu passava óleo nos seios. Fazer este processo ajudou muito, eu não sofri de problemas no bico quando a Valentina começou a mamar, tive apenas uma pequena troca de pele, foi super tranquilo, com apenas uns dias de pomada meu bico ficou normal, e não foi nada que eu não conseguia amamentar, este tipo de troca de pele a maioria das mulheres tem por causa da sucção e da saliva que é ácida.

                                        _______________________________________