Bebê

                        Passaporte

Por causa da foto digital fica muito difícil tirar o passaporte de bebê. Minha amiga me indicou o despachante que fez o passaporte da filhinha dela, eu liguei e foi ótimo. A foto pode ser tirada em casa mesmo, o necessário e que a foto seja de fundo branco. Eu deitei a Valentina em um lençol branco e tirei a foto do rosto dela, depois mandei imprimir 5x7.
Os documentos necessários são:
- Certidão de Nascimento do bebê
- RG do Pai e da Mãe
- CIC do Pai e da Mãe
- Comprovante de endereço
- 1 foto 5x7 do rosto do bebê com fundo branco
Eles vieram buscar todos os documentos aqui em casa, junto com o cheque do valor pedido pelo despachante. Uns dois dias depois me ligaram perguntando a melhor data para levar a Valentina acompanhada do pai e da mãe para fazer a entrevista. Foi tudo fácil e rápido, para retirar basta um responsável com RG e o bebê com documento. Para quem não quer um despachante é necessário entrar no site da POLÍCIA FEDERAL e marcar a entrevista. Não esqueçam de levar a foto 5x7 com fundo branco, pois tirar do bebê lá na Receita Federal é muito complicado, e lá eles passam no Scaner a foto levada e digitalizam para colocar no passaporte. Por ser um passaporte de bebê, é válido apenas por um ano.

Foto daValentina, tirada em casa, para o passaporte.

Despachante: Simone 3227-3882


                                     ______________________________________________


                                                      Baby Yoga


                                          Valentina relaxando na aula de Baby Yoga rsrsr!!!

Eu pratiquei Yoga a gravidez inteira e não via a hora de poder começar a fazer Yoga com a pequena. No espaço QUERO MIMO , que fica em Perdizes, tem aulas de Yoga para gestantes e para mães com bebês. A aula é muito gostosa, já na hora que começa com os exercícios de respiração a Valentina já fica toda feliz no meu colo. A relação mamãe-bebê é trabalhada durante toda a aula, além das mães consiguirem colocar o corpo em forma os bebês recebem um contato diferenciado sendo supervisionado pela professora. A aula é idicada até a idade que o bebê ainda não anda. Espero que a Valentina não ande logo rsrsrrsrs!!! A Yoga é uma prática milenar baseada na respiração e em posturas que possuem inúmeras variações, sendo assim podem dizer que não existem contra-indicações, pois as posturas podem ser adaptadas de acordo com a necessidade do praticante. Namastê!

Exercício de força!

                          Posição de relaxamento depois de trabalhar força muscular!

Alongamento com força! Contato visual!

Exercício de equilíbrio! Sempre mantendo o contato com o bebê!

Alongamento para mãe e filha rsrsrsrsrs!!!!

Eu pratiquei Yoga a gravidez inteira e não via a hora de poder começar a fazer Yoga com a pequena. No espaço Quero Mimo , que fica em Perdizes, tem aulas de Yoga para gestantes e para mães com bebês. A aula é muito gostosa, já na hora que começa com os exercícios de respiração a Valentina já fica toda feliz no meu colo. A relação mamãe-bebê é trabalhada durante toda a aula, além das mães consiguirem colocar o corpo em forma os bebês recebem um contato diferenciado sendo supervisionado pela professora. A aula é idicada até a idade que o bebê ainda não anda. Espero que a Valentina não ande logo rsrsrrsrs!!! A Yoga é uma prática milenar baseada na respiração e em posturas que possuem inúmeras variações, sendo assim podem dizer que não existem contra-indicações, pois as posturas podem ser adaptadas de acordo com a necessidade do praticante. Namastê!


                                          _________________________________



                                         Queimadura de frio

O frio chegou e os cuidados com a pele do bebê tem que ser dobrados. A Valentina tem a pele muito clara , e mais ou menos depois de um mês que ela nasceu o tempo virou do nada , e foi um frio terrível no meio de novembro , o rosto dela começou a ficar vermelho e eu nem podia imaginar que em menos de dois dias a bochecha dela estaria queimada de frio. Foi horrível , ela chegou a chorar de dor tadinha , eu tive que passar "Desonol creme" por 5 dias , pela manhã e antes de dormir. Olhem como ficou a pele dela.

                               

Agora com o frio o vermelho apareceu de novo mas desta vez eu não bobiei e comecei a passar óleo no banho ( Jonhson & Jonhson , o roxinho que é "óleo hora do sono") , creme de hidratação intensa na hora de dormir ( Jonhson & Jonhson ) e protetor solar durante o dia ( Mustela ). Mamães fiquem atentas com o frio pois não é só o sol que queima!!