quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cuidando dos Seios

                                            

Toda gestante morre de medo de ter estrias, e passa a gravidez toda passando cremes e óleos na barriga. Ótimo, não deixem de fazer, mas lembrem-se que cuidar dos seios também é essencial. Alguns médicos falam para as gestantes colocar os seios para tomar o sol da manhã, e passar uma buchinha natural no bico do seio toda vez que for tomar banho. Tomar sol nos seios é um processo mais complicado, mas a buchinha é fácil e AJUDA MUITO!! Eu comecei a fazer isso logo que soube que estava grávida. As primeiras vezes eu passava, de leve, 3 vezes em cada seio. A cada banho eu percebia que o bico do seio já não estava mais tão sensível e a pele já estava mais resistente, como se estivesse "engrossando". Depois de passar a buchinha eu passava óleo nos seios. Fazer este processo ajudou muito, eu não sofri de problemas no bico quando a Valentina começou a mamar, tive apenas uma pequena troca de pele, foi super tranquilo, com apenas uns dias de pomada meu bico ficou normal, e não foi nada que eu não conseguia amamentar, este tipo de troca de pele a maioria das mulheres tem por causa da sucção e da saliva que é ácida.

Um comentário: