quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimentos Orgânicos

                                  
Os alimentos estão cada vez mais tóxicos e menos saudáveis, e isso graças a contaminação por agrotóxicos. Normalmente os pediatras sugerem que as mães usem PRODUTOS ORGÂNICOS quando os alimentos forem introduzidos na alimentação dos bebês. Pelo fato de os bebês e as crianças terem um organismo menor, os alimentos de produção convencional podem acarretar maiores riscos para a saúde, isto ocorre por causa da relação de ingestão de resíduos potencialmente tóxicos por quilo de peso corporal.
"Os bebês são particularmente vulneráveis aos pesticidas que podem afetar o desenvolvimento dos sistemas nervoso, respiratório e hormonal da criança, afirma do pesquisador Philip J. Landrigan, diretor do Centro da Pediatria da Escola de Medicina do Monte Sinai, de Nova Iorque." Pesquisa feita no SÍTIO DO MOINHO , um site muito bacana que trabalha com produtos orgânicos.
Além de serem mais saudáveis, os alimentos orgânicos tem um sabor diferente dos convencionais. Para o meu paladar os orgânicos são em mais saborosos.  Outro ponto positivo para os orgânicos é o fato de que são encontrados muito mais nutrientes e as vitaminas são mais elevadas, por exemplo a laranja contém mais ou menos 12% a mais de vitamina C , e o tomate 23% a mais de vitamina A do que o convencional. Muitas pessoas acreditam que os vegetais orgânicos são mais adocicados, e realmente é verdade, isto ocorre porque o teor de água neste tipo de produto é menor, aproximadamente 20% menos. Já que os nutrientes estão mais concentrados, o conteúdo de açúcar é mais elevado.

                        

Um comentário:

  1. Oi Erika, tudo bem?
    Quem me indicou o seu blog foi a Nataly, achei super interessante. Estou grávida de 3 meses e tenho um dúvida sobre os produtos orgânicos...é fácil encontrá-los, pois nos supermercados que costumo ir não me lembro de ter visto?
    obrigada.
    Patricia

    ResponderExcluir