segunda-feira, 11 de julho de 2011

Leite Materno Pasteurizado

Mães que voltam a trabalhar depois de quatro meses de licença maternidade, mas acreditam que amamentar exclusivamente com leite materno é essencial, e não conseguem tirar leite suficiente de um dia para o outro, podem procurar ajuda no IMIP. No instituto eles pasteurizam o leite da mãe fazendo com que dure por 6 meses o leite retirado.

Olhem que bacana esta reportagem sobre o assunto:
" Só os bancos de leite podem fazer a pasteurização. O leite materno é aquecido durante meia hora, a 62°C. A temperatura do resfriamento também é controlada. Isso garante um leite livre de bactérias e vírus. “Na pasteurização, se elimina seis milhões de colônias de bactérias”, contou a coordenadora do banco de leite do Imip, Vilneide Braga.
Melissa de Carvalho é médica, e voltou ao trabalho sem se descuidar do leite da filha. Ela conseguiu estocar e durante seis meses conseguiu que a bebê se alimentasse exclusivamente do leite materno. “Vale muito a pena o aleitamento materno, mesmo com todo o trabalho que dá”, disse."
A reportagem completa está no link abaixo.
http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2010/05/11/NWS,512816,4,62,NOTICIAS,766-LEITE-PASTEURIZADO-SER-SOLUCAO-MAES-PRECISAM-TRABALHAR.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário