quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sopa da Dieta

Grávidas e lactantes não podem fazer dieta drástica , mas se alimentar bem é essencial. A maioria conhece ou já ouviu falar da dieta da sopa , está dieta é não é recomendada para gestantes e nem mulheres que amamentam , mas sabemos que por mais emocionante que seja esperar um bebê e depois poder amament-ló , o peso é algo que incomoda um pouco se estiver muito fora do normal. O que eu fazia era a sopa da dieta , eu NÃO fazia a " Dieta da Sopa " mas sim a " Sopa da Dieta " , jantar a sopa por algumas noites me ajudava muito a eliminar líquido por conta do salsão que é diurético , além de melhorar o intestino , algo ótimo para as grávidas que tem problema de intestino preso na gravidez. Eu vou passar a receita inteira , mas eu sempre faço metade dela pois rende muito, até hoje gosto de jantar esta sopa , ainda mais neste frio , hummm quem não gosta de uma sopinha?

Ingredientes:

1 berinjela
1 nabo ou bardana ( eu sempre uso nabo )
1 abóbora japonesa ( com casca )
2 colheres de sopa de arroz integral cozido ( eu sempre uso o Ráris 7 grãos integrais )
2 maços de cebolinha
2 peimentões verdes
2 ou 3 tomates
1 maço de aipo ou de salsão
1 repolho ou couve
1 ou 2 cebola
3 cenoura
2 xícaras de vagem picada ou de ervilha
3 colheres de sopa de "missô" ( pasta de soja )

Tempere com um pouco de sal , pimenta , curry , sálvia , ou qualquer outro tempero de seu gosto. Eu por exemplo gosto de colocar um pedaço de gengibre , dá uma apimentadinha , parece que esquenta mais e é um ótimo alimento para acelerar o metabolismo.

Modo de Fazer :

Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra com água. Ferva rápido por 10 minutos , daí abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por 40 minutos ou até que os legumes estejam tenros.
Algumas vezes eu coloco os legumes inteiros na panela de pressão , eu faço em duas panelas por que eles inteiros não dá para colocar tudo junto , e depois bato tudo no liquidificador. Eu adoro ela batida. Mas na verdade faço de vários modos , as vezes pico tudo o que é facil de picar e a abóbora que é dura por exemplo deixo inteira e bato no liquidificador depois de cozida , assim fica muito gostosa também por que ficam pedaços e um caldo grosso. Bom , acho que cada um acaba fazendo de um jeitinho próprio e especial que ficará uma delícia com certeza. Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário