quarta-feira, 25 de maio de 2011

Algodãozinho Egípcio

                                                     


Algodãozinho egípcio é o apelido dado pela minha amiga a uma gaze fantástica que a Maternidade Santa Catarina usa na hora do banho de bebê récem-nascido. Ela aprendeu a usar a gaze com a sua filhinha e logo que a Valentina nasceu ela me deu um pouquinho para eu provar e ver o que eu achava , e nossa ! , sem palavras para dizer o quanto é ótima, bem , na mesma hora entendi o apelido!!! Esta gaze é da marca Derma Pluz, linha high quality medida 7,5x7,5 cm "nonwoven", ela é importada pela Broservice e eu compro na Dental Capital da Mooca por telefone e eles entregam, http://www.labordental.com.br/saopaulobairros.htm. A gaze limpa muito bem a parte do bumbum do bebê que fica muito suja depois das fezes, e aquele pouco de pomada que ainda sobra , a gaze retira . Mãe de menina sofre um pouco mais com isso pois acumula pomada na frente também. Fiz o teste com uma gaze normal mas não deu certo, tem gente que usa buxinha de banho mesmo , mas eu particularmete não acho tão higiênico pois fica muito suja depois do banho. A "nonwoven" é macia e ótima também para limpar o rostinho do bebê que é delicado.
Comentei com uma amiga sobre o "algodãozinho egípcio" e ela disse que quando morou na Rússia a pediatra ensinou a colocar aveia em flocos em uma gaze e fazer tipo de um saquinho, como se fosse uma buchinha, para dar banho no bebê pois a aveia hidrata a pele e faz uma leve massagem.
Uma boa opção para a aveia na gaze é para as mamães usarem no rosto, tentei e gostei rsrsrsrsr!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário