terça-feira, 3 de maio de 2011

Banho de balde

O banho de balde me foi apresentado na maternidade pela pediatra da Valentina que acompanhou meu parto. As pessoas me falavam do balde mas eu nunca havia visto de perto como funcionava, este tipo de banho relaxa o bebê de tal maneira que muitas vezes eles pegam até no sono. Este relaxamento se deve à posição em que o bebê fica dentro da água, remetendo ao único ambiente que ele está acostumado ou seja o útero, um lugar apertado, quentinho e molhado!!! Quando ele ainda é um recém nascido é interessante que enrole o mesmo num cueiro e coloque ele dentro do baldo como se fosse um "saquinho de chá", como dizia a minha mãe ao ver a Valentina como se estivesse boiando. Além do bebê lembrar do útero materno a posiçao que ele fica dentro do balde ajuda nas cólicas e a liberar os gases. Lembro-me da pediatra dando dicas na primeira consulta, " ...se você já deu peito, trocou a fralda,  pegou no colo, cobriu no berço e o choro ainda não parou, coloca no balde!" vocês não acreditam o quanto isso funciona!!! O banho de balde é realmente milagroso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário