sexta-feira, 17 de junho de 2011

Capuccino de Batedeira

                                        

Este capuccino é de tirar o fôlego de tão gostoso! A primeira vez que tomei já peguei a receita com a minha amiga! Esta receita rende muito, então preparem uns dois potes de sorvete vazios porque depois de pronto ele deve ser congelado.

Ingredientes:

500g de açúcar
1 copo de água morna
2 pacotinhos, de 50g cada, de nescafé original extra forte, aquele café pronto solúvel granulado ( totalizando 100g de café )  

Modo de fazer:

Misture os ingredientes secos em uma tigela e vai acrescentando a água morna enquanto bate com a batedeira até ficar uma massa cremosa como se fosse um mousse. Isso leva mais ou menos 25 minutos. Guarde no freezer.  Na hora de servir coloque uma colher de chá bem cheia na xícara de café e complete com leite bem quente. Ele não fica duro como gelo, a massa do capuccino permanece bem macia então não precisa ser retirado do freezer antes do consumo. Esta receita rende muito e dura bastante tempo no gongelador. É muito gostoso também tomar de café da manhã, apenas muda a proporção de leite e da massa do capuccino. Não deixem de provar!!!! E que tal o bolo de pão de queijo junto para receber as vistas no final de semana, hein??? Uma boa pedida!!

Um comentário:

  1. Hummmm, falou em café?? ADOREI a dica, Eri. Vou testar a receita neste final de semana mesmo!!
    Depois te conto se gostei... Beijos, Lu Lima.

    ResponderExcluir