sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bolo de Pão de Queijo

Final de semana chegando e os amigos ligando para marcar uma visitinha. Afinal de contas todo mundo quer ver como está a sua barriga , e no caso de quem já ganhou o bebê querem mesmo é ver a criança , então não se preocupem se daqui para frente as pessoas pararem de dar oi para você, rsrsrsrsr , isso é normal e ao mesmo tempo gostoso , claro ficamos felizes em ver o enorme carinho que as pessoas tem por um bebezinho fofo que você carregou por 9 meses e que acabou de chegar já tomando um lugarzinho no coração de cada um!! E que tal uma receita , gostosa e fácil de fazer , para recepcionar estas pessoas que vem trazer toda esta alegria? Bom , é tão fácil de fazer esta receita que está na ponta da língua , faço sempre , pois é rápida , fácil e DELICIOSAAAAAA!! Não tem quem não goste , garanto!! Uma opção para a receita é trocar o queijo parmesão pelo queijo canastra , que não é tão simples de achar mas é o queijo que os mineiros usam para fazer os seus famosos pães de queijo , amei esta dica dada pelo meu amigo mineiro dono do restaurante " Era uma vez um Chalezinho..." , que realmente entende de queijos , quem conhece sabe o que eu estou falando , pois ele tem o melhor fondue de queijo , (e claro que o de carne também) , de São Paulo. Por sinal , quem ainda não conhece aproveite este friozinho de São Paulo para saborear e namorar ao pé lareira degustando um ótimo vinho!! http://www.chalezinho.com.br/restaurante/

                                                                                       



Bolo de Pão de Queijo


Ingredientes:                                                              
                                                                                          
1 xícara de chá de óleo                                              
1 xícara de chá de leite
3 ovos
3 xícaras de chá de polvilho DOCE
1 xícara de chá de de queijo ralado
1 colher de sobremesa de pó Royal
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes muito bem no liquidificador. Colocar numa forma com buraco no meio untada. Polvilhar com queijo ralado. Levar para assar em forno já aquecido.

2 comentários:

  1. Adorei os comments do Blog e os elogios para o Chalezinho!!!

    ResponderExcluir
  2. ei Érika!
    tentei te achar no facebook e não consegui. Espero você veja o recado... eu tenho um pedaço de queijo canastra para você testar na sua receita e ver como fica diferente. Se for a uma de nossas sessões CineMaterna, me avise, que eu levo.
    Válido para o tempo que durar a validade do queijo.
    beijo
    xx
    Ale

    ResponderExcluir